Alimentação consciente
mais de 4 anos - Escrito por Kelly Freitas
Kelly Freitas
Piscologa
O comer emocional é um grande dreno de energia.
A alimentação emocional tira seu foco de atividades mais produtivas, como lidar diretamente com suas emoções.
Pense em quanto tempo e energia você gasta pensando sobre os sentimentos desconfortáveis, querendo que eles desapareçam, dizendo a si mesmo que você pode acalmar os pensamentos obsessivos para finalmente ser superado por sua necessidade de paz e comer o que gostaria de não ter feito.
Quantas vezes em sua vida isso aconteceu?
Quanta energia você usou neste processo, em vez de fazer as grandes coisas que deseja fazer na vida?
Quanto dinheiro você gastou em alimentos que não são combustíveis para seu corpo, mente ou coração?
A alimentação consciente é uma das formas de se sustentar ao romper este ciclo.
O desafio é ter um conjunto de ideias para ajudá-lo a superar as dificuldades emocionais.

Comer emocionalmente pode parecer abstrato, como se não houvesse um agarrar para saber o que fazer.
Com um conjunto de ferramentas identificáveis, você pode usá-las para desenvolver as habilidades necessárias para usar suas emoções como um guia em vez de um obstáculo.
Um dos grandes benefícios da Alimentação Consciente é que, à medida que você pratica, não é preciso pensar muito.
A alimentação consciente se torna uma habilidade de vida que você usa confortavelmente o tempo todo, sem realmente notar muito - sem precisar pensar muito!
Eu vou te ajudar com alguns pequenos lembretes.
Tome café da manhã - quebre o jejum
Algumas pesquisas mostram (veja essa) que quebrar o jejum comendo logo após acordar traz benefícios ao longo do dia. Tomar o café da manhã ajuda a prevenir a alimentação emocional, a alimentação impulsiva e a compulsão alimentar, mesmo muitas horas depois, mantendo seus níveis de energia elevados e estáveis os níveis de açúcar no sangue.
Obtenha proteína suficiente
Já essa pesquisa mostrou que comer uma mistura de carboidratos, proteínas e gorduras mantém você estável ao longo do dia de várias maneiras. Açúcar no sangue, nível de energia, clareza de pensamento, etc. Comer uma refeição completa também ajuda a se sentir satisfeito com a refeição e, com satisfação, o desejo de algo a mais não é persistente. Você pode passar para o próximo assunto na sua vida :)
Descanse o suficiente
A pesquisa mostrou a ligação entre o sono e a capacidade do corpo de funcionar sem problemas. Quando você não dorme o suficiente, fica muito mais suscetível a buscar a energia rápida de alimentos com carboidratos simples para obter a energia que falta por estar cansado. Isso pode iniciar um ciclo vicioso de sentimento de culpa em relação aos alimentos que você ingere e cria uma cascata de sentimentos que pode levar a uma alimentação mais emocional.
Tornar-se um Comedor Consciente lhe dá a base de que, quando esses tempos difíceis chegarem, você não abandonará a si mesmo. Você tem o relacionamento consigo mesmo para se sustentar, sabendo que amanhã é um novo dia.
Comece sua jornada para se tornar um Comedor Consciente deixando de lado o pensamento rígido e as regras que não fazem sentido. O alívio que você sentirá vale o esforço.
O conceito base para esse artigo foi retirado do seguinte texto: https://medium.com/@Tracie/how-to-stop-emotional-eating-without-thinking-too-much-409450be37bd
Aqui vem outro texto para testar o que podemos fazer
teste
teste
teste
1. eeeeee
2. eeeeee
3. eeeeee
Gostaria de agendar um atendimento agora?