A produtividade começa pela simplicidade

mais de 2 anos - Escrito por Kelly Freitas

Kelly Freitas

Piscologa


A produtividade vai muito além daquilo que podemos visualizar e considerar como algo produtivo e por esse motivo é necessário entender mais sobre o assunto e buscar desmistificá-lo. A produção de algo ou diversos afazeres ao mesmo tempo nem sempre significa que a pessoa está fazendo com excelência e que realmente está sendo produtivo para ela.
A palavra produtividade significa a capacidade de produzir algo, e através do significado podemos notar que ele não está associado apenas a estudos ou trabalho remunerado. Ser produtivo vai desde trabalhar até um momento de autocuidado e conexão com si.
Contudo, a sociedade atual prega muito sobre estar a todo instante produzindo algo e muitas das vezes pequenos afazeres do dia a dia passam despercebidos no quesito ser uma pessoa produtiva. Além disso, nas redes sociais muito se mostra diversos casos de uma realidade não existente que influencia a maneira de outras pessoas visualizarem suas vidas.
Essas influências podem causar pensamentos do tipo “não sou produtivo (a)”, “não faço nada no meu dia” e assim por diante. Isso afeta de maneira totalmente negativa os afazeres daqueles que criam esses pensamentos e os colocam em sua rotina.

E como posso ser produtivo?

Em nosso dia a dia, podemos realizar diversas tarefas que sejam produtivas para nós e para quem precisa da gente realizando as atividades. O mais importante não é apenas focar em ser 100% produtivo todos os dias, mas realizar o que precisa da forma correta e bem feita.
Além de produzir tarefas no trabalho e/ou estudar, existem outras formas de ser produtivo que poucos notam e fazem parte do dia a dia. Veja abaixo:

Cozinhar;

Fazer uma leitura;

caminhar;

E agora talvez você se questione: como assim estou sendo produtivo realizando essas atividades?
Cozinhar: você está produzindo algo; Ler: você está adquirindo conhecimento e realizando um momento de bem-estar; Caminhada: você está realizando algo para a melhora da sua saúde física e mental;
Percebe que em ambas as atividades de alguma forma você está produzindo algo? Essa produção pode ser para você ou para mais pessoas.
O fato é que no nosso dia a dia nós estamos a todo instante sendo produtivos de alguma maneira, e precisamos se atentar e dar mais valor a isso. Lembre-se que produtividade não é um rótulo para estudos e trabalho.

Gostaria de agendar um atendimento agora?

© 2022 Kelly Freitas. Todos direitos reservados.

TwitterYouTubeInstagram